Envie um “plano de estudo” e não apenas um “orçamento” para o seu cliente

enviar um plano de estudo - sellead

Esse é um assunto complexo e devemos enfatizar um fato antes de mais nada. Sem um sistema de gerenciamento para a sua agência é praticamente impossível alcançar esse nível de atendimento.

Sim, temos que ressaltar que se você administra uma agência de intercâmbio e consegue montar um plano de estudo para o seu cliente e não apenas enviar um orçamento, você atingiu um NÍVEL de atendimento muito superior aos demais.

Para que a sua agência consiga entender a necessidade do cliente, toda a sua equipe precisa de treinamento e procedimentos. Os consultores educacionais precisam escutar o cliente, entender o que ele está buscando e ajudar a encontrar o que ele realmente precisa.

Muitas pessoas não sabem o que querem e muitas não sabem o que precisam.

Existe uma grande diferença!

Além disso, o gestor da agência tem que ser capaz de acompanhar todas as etapas da venda, nesse caso estamos falando principalmente das etapas iniciais, pois mesmo aquele consultor treinado e que segue todos os procedimentos e técnicas de venda, pode, às vezes, cometer falhas, não atender a demanda do cliente e acabar perdendo uma oportunidade de gerar receita para o negócio.

Nem sempre a venda se resume ao “quanto custa”, ou em um simples orçamento. O cliente sabe que está sendo escutado e se sente confortável quando encontra a solução do que está buscando, mesmo que isso custe um pouco mais caro, ele vai com certeza comprar um plano de estudo personalizado.

Esse sem dúvida pode ser um diferencial para a sua agência:

  • Treine seus funcionários
  • Adote procedimentos no atendimento
  • Use técnicas de venda
  • Use um sistema de gerenciamento feito para o seu nicho de mercado
  • Ajude seu cliente a encontrar a melhor programa de estudo no exterior elaborando um plano de estudo adequado e sem dúvida a sua agência vai se destacar no mercado em pouco tempo.

cta-sellead

Leave a Reply