A gente está de cara nova! Sellead agora é Ally!

A gente está de cara nova! Sellead agora é Ally!

 

Entenda porquê e como aconteceu a nossa mudança de nome:

Palavras têm poder. Dependendo do que se fala, pode-se despertar diferentes tipos de sentimentos para quem ouve. O que dizer dos nomes então? Que carregam consigo toda uma representação fonética e visual da marca. Escolher um nome é uma grande responsabilidade para uma empresa, deve ser algo fácil de lembrar, que remeta às atividades da empresa, agradável aos ouvidos e que reflita nossos valores.

Quando escolhemos o nome Sellead, tínhamos em mente a intenção de transformar nossos clientes em “vendedores líderes”, fornecendo ferramentas para potencializar seu trabalho. Porém, durante esses dois anos, nos deparamos com algumas situações semelhantes a esta:

– Sellead, boa tarde.

– Oi! Vocês vendem leads?

Além dessa confusão gerada, com o tempo também percebemos que era muito distante a associação de Sellead com o mercado de intercâmbios e educação internacional. Este nome portanto, não desempenhava dois dos importantes papéis que um nome possui: se relacionar às atividades da empresa e refletir nossos valores.

Esse processo se iniciou internamente, afinal empresas são feitas de pessoas e precisávamos que a individualidade de cada um ficasse em evidência em nossa marca. Começamos a redesenhar nosso ambiente de trabalho, refletimos sobre nossas motivações para fazer o que fazemos e em reuniões com todos os colaboradores envolvidos, definimos quais eram nossos valores. Com todos alinhados em torno de um mesmo objetivo e com esses valores em mente, ficou mais fácil definir o que queríamos para a empresa e como gostaríamos de nos posicionar.

Essa mudança mostra nosso foco em nossa missão. Queremos ser mais do que parceiros, queremos contribuir para a criação de uma rede no mercado de educação internacional, de forma a contribuir para seu crescimento como um todo. Essa mudança é para nós um marco de realização de um sonho nosso, conectar agências e escolas fornecendo a tecnologia necessária para melhorar a comunicação entre elas.

 

Nossos-Valores_BRL

 

Beleza! Já tínhamos uma ideia do que queríamos para a nossa empresa interna e externamente, faltava só um nome que comunicasse isto. Com o auxílio da Juliana Sansão, uma designer incrível, conseguimos convergir nossas ideias em um nome. Ally!

Se encaixou perfeitamente na relação com nossas atividades e na representação de nossos valores.  Afinal, somos um meio que facilita a conexão de culturas, pessoas e mercados diferentes. Um aliado é aquele que compreende seus problemas, abraça como se fossem dele e dá suporte para a conquista de um objetivo conjunto.

Ser um aliado do intercâmbio é algo que nos motiva muito. É incrível para nós pensar que estamos estimulando cada vez mais pessoas a viver uma experiência internacional. Acreditamos que a educação, o contato com o novo e o conhecimento de outras culturas são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano. Queremos não só tornar isso possível, queremos tornar acessível a todos. Esse é nosso sonho!

Se conecte com o mundo, seja um Ally!