Instagram passa a permitir a marcação de produtos de viagem e intercâmbio nas fotos

instagram

No Brasil, o Instagram passará a permitir a marcação de produtos nas postagens. Entenda como isso será feito

 

O Instagram liberou a marcação de produtos para vendas em postagens para as empresas que operam no Brasil. A ideia é facilitar e promover o comércio de itens e serviços pela rede social, sejam eles pacotes de viagem ou intercâmbio. O recurso recebeu o nome de Shopping Instagram e está disponível para apenas algumas contas. Por enquanto, apenas empresas qualificadas e aprovadas pela rede social terão acesso a essa funcionalidade, que já havia sido liberada para empresas nos Estados Unidos e na Europa. Se você ainda não viu essas opções no seu Instagram, é provável que sua conta ainda esteja sob análise ou que não tenha sido aprovada.

Para as contas que já foram aprovadas, primeiro é necessário associar o perfil comercial a uma loja no Facebook ou a um catálogo no Gerenciador de Negócios. Em seguida, é possível habilitar a marcação de produtos na conta do Instagram.

Opções disponíveis:

  • Você pode marcar até cinco produtos por publicação de uma única imagem ou 20 produtos por publicação de várias imagens, novas ou já existentes.
  • Para marcar produtos nas publicações é preciso habilitar a opção de compras no perfil comercial. É possível editar publicações para adicionar ou remover itens posteriormente.
  • Para identificar as postagens relativas a venda de produtos, é preciso acionar o ícone em formato de bolsa. Dessa maneira, as mercadorias podem receber uma etiqueta de preço.

Outra funcionalidade recém lançada é a inserção de hashtags e endereços de perfil na descrição da biografia para identificar produtos (por meio das hashtags) e sinalizá-los para os seguidores (por meio da marcação de perfis – @).

E não se esqueçam, usem as landing pages das Experiências no Sellead para capturar LEADS no Facebook. Saiba como clicando aqui.

Curtiu? Aproveite e dê um follow @selleadsystem.