O seu negócio é vender intercâmbio ou desenvolver sistemas?

O seu negócio é vender intercâmbio ou desenvolver sistemas?

Se você é o gestor de uma Agência de Intercâmbio e já tem mais de 1000 clientes na sua pipeline, provavelmente já deve usar algum tipo de CRM. Um sistema próprio ou ‘de prateleira’, como dizem no mercado.

O sistema próprio é realmente tentador porque vai atender 100% das suas necessidades quando estiver pronto. Então…quaaando estiver pronto! Porque agora você está gerenciando não apenas a sua equipe de vendas, mas também um time de desenvolvedores que sinceramente não querem trabalhar em uma agência de intercâmbio, estão ali para ganhar experiência e um dia trabalhar em uma grande fábrica de softwares, no Brasil ou lá fora. Resumindo, custa caro, não é o seu negócio e nunca vai ´ficar pronto´, já que sistemas precisam de manutenção constante.

Além disso, agências de intercâmbio, mesmo de pequeno porte tem um portfólio de produtos com mais de 30 mil itens (cursos, acomodações e taxas), que mudam seus valores constantemente.

´Manter uma equipe de desenvolvedores e de produtos é realmente um custo bem elevado, não faz muito sentido nos dias de hoje´, segundo Carlos Rua, gestor da Taw Intercâmbios.

Em contrapartida, existem os sistemas ´de prateleira´, que são CRMs que auxiliam na gestão do seu negócio como um todo. Organizam o relacionamento com os seus clientes e conseguem armazenar os valores de todos os seus produtos para envio de cotações. Alguns desses sistemas já vem com um ERP (financeiro) integrado, mas a maioria se limita à organização dos processos, fazendo com que o empresário ainda tenha que contratar um sistema à parte para administrar suas vendas concluídas.

Esse é um cenário aceitável, ao menos aqui a agência vai precisar apenas de um time para fazer a gestão dos produtos e manter a base de dados atualizada constantemente.

No entanto, volto a perguntar: o seu negócio é vender intercâmbio ou desenvolver sistemas?

Estamos no final de 2017 a até 5 anos atrás realmente não existiam sistemas especializados no mercado de turismo e intercâmbio. Mas também não existiam tantas agências de intercâmbio brigando entre si na disputa de um lead. Hoje em dia existem diversos sistemas e incontáveis agências.

Os sistemas desenvolvidos para esse mercado em especifico, são sistemas capazes de ligar a sua agência no piloto automático, trazendo justamente as últimas peças do quebra-cabeça que faltavam, os produtos e o financeiro integrado.

Já pensou em se preocupar apenas em vender!?…pois é, hoje já é possível. A contratação de um sistema desse tipo traz economia com a redução do custo operacional e agilidade na organização dos processos.

Se decidir que sua agência de intercâmbio precisa de um sistema de CRM que foi desenhado por especialistas para o mercado de educação internacional, sendo o único sistema no mundo que possui uma base de dados com todas os valores das escolas disponível para download e um financeiro integrado, entre em contato com a gente! www.sellead.com

 

cta-sellead-en