Se você é brasileiro e quer estudar e trabalhar na Irlanda, o processo é relativamente simples.

Se você é brasileiro e quer estudar e trabalhar na Irlanda, o processo é relativamente simples.

A Irlanda é um país fantástico. Clima hospitaleiro, povo hospitaleiro, diversidade cultural e étnica e séculos, muitos séculos de história. Sua capital, Dublin, é grande o suficiente pra você sempre ter o que fazer, se divertir e explorar. Ao mesmo tempo, mantém aquele clima de cidade do interior que permite que você tenha uma ótima qualidade de vida. Você irá ganhar em Euros trabalhando em um dos países mais abertos e receptivos da Europa!

O trabalho para brasileiros na Irlanda geralmente está disponível em posições ligadas a alimentos e bebidas e atendimento ao cliente.

Os estudantes brasileiros trabalham em posições como: cleaner (limpeza), atendente de café, atendente de bares ou restaurantes. Há também brasileiros que trabalham em lojas de conveniência, hotéis, supermercados e lojas. Na Irlanda, a média de salário é de € 8,65 euros a hora.

Em geral, os estudantes conseguem pagar as despesas de moradia dividida, alimentação e transporte. Isso trabalhando as 20 horas semanais permitidas e levando uma vida econômica.

IMPORTANTE: O nível de inglês é muito importante para conseguir trabalhar na Irlanda.

Quanto melhor o nível do inglês mais fácil se arruma um emprego na Irlanda.

Ao se matricular em um curso de idiomas acima de 25 semanas, o estudante poderá trabalhar por, no máximo, 20 horas por semana durante as aulas. Ele ainda ganha mais 8 semanas para trabalhar por 40 horas semanais durante as férias do país. O curso escolhido deve ocorrer durante o dia e ter carga horária de no mínimo 15 horas semanais.

Se você preferir estudar menos de 20 horas por semana, o seu visto será de turista e não será permitido trabalhar.

Importante lembrar que a escola e o curso escolhidos devem constar na lista de programas elegíveis divulgada pelo departamento de imigração da Irlanda. Além disso, escolha sempre uma agência de confiança.

Com relação ao visto, não é preciso solicitar o visto de estudante no Brasil. O estudante precisa solicitar este visto na Irlanda e comprovar que tem € 3 mil euros disponíveis. Esse valor pode ser tanto em espécie, quanto no cartão de crédito pré pago.

Gostou do conteúdo? Deixe seu nome, email e telefone aqui.