Segmentar a sua lista de e-mails para melhor engajamento e aumento da taxa de conversão

Segmentar a sua lista de e-mails para melhor engajamento e aumento da taxa de conversão

Um dos maiores erros que muitos negócios cometem com suas listas de e-mails é enviar o mesmo e-mail para todos, todas as vezes. O grande segredo para lucrar é: dividir!

 

Se você parar para pensar, nem todos os LEADS são iguais. Você provavelmente tem uma mistura de:

 

  • Potenciais clientes – aqueles que ainda não efetuaram uma compra;
  • Novos clientes – aqueles que acabaram de fazer sua primeira compra;
  • Clientes fiéis – aqueles que já fizeram várias compras, e;
  • Clientes em formação – aqueles que não farão nenhuma compra por enquanto.

 

O primeiro passo para essa segmentação é a criação de um FOLLOW UP bem definido, respeitando o ciclo de venda da sua loja. Um office localizado no Brasil tem um ciclo de venda completamente diferente de um localizado no exterior.

 

Além disso, se você vende produtos de diferentes categorias (por exemplo, Intercâmbio para Australia, Intercâmbio para o Canadá, Intercâmbio para Irlanda), você acha que todos os seus assinantes estão interessados em todos estes produtos? Você quer enviar a mesma mensagem à todas estas pessoas? É claro que não.

 

Enquanto não existe uma forma de customizar e enviar um e-mail específico para cada assinante da sua lista automaticamente, você pode criar e-mails baseados em critérios específicos usando segmentação. Uma vez definido o ciclo, a percepção e TAGs específicas,  basta exportar a sua lista de LEADS segmentada para engajar com o LEAD mais apropriado. Sem dúvida a sua taxa de conversão será muito maior.

 

Outra questão importante é o cancelamento do LEAD que não tem mais interesse em viajar, ou que fechou com o concorrente, ou que não deseja embarcar nos próximos meses. Você não pode e não deve perder tempo com essa pessoa. O correto aqui é criar motivos para o cancelamento daquele LEAD para que no futuro, você possa voltar a falar com ele, ou não.

 

No Sellead, todas as ferramentas já existem. Tanto para exportar uma lista de e-mails segmentada, quanto para criar razões de cancelamento do LEAD.

 

Crie, exporte para a sua ferramenta de e-mail marketing preferida e engaje com a pessoa certa no momento certo para aumentar a sua taxa de conversão.

 

Esperamos que essas dicas sejam uteis.

 

Um abraço e até o próximo post!