Ferramentas de produtividade para a sua Agência de Intercâmbio

Ferramentas de produtividade para a sua Agência de Intercâmbio

Cada vez mais, os consultores educacionais se tornam mais multitarefas. E, consequentemente, é exigido deles uma maior produtividade. Assim, torna-se imprescindível utilizar ferramentas para gerenciar produtividade e que permitam controle e possibilidade de aperfeiçoar as diversas tarefas a serem realizadas ao longo do dia.

 

Manter o controle da produtividade no trabalho é o primeiro passo para que você possa tornar seu dia de trabalho mais eficiente, permitindo definir prioridades, elencar trabalhos que devem ser feitos (e não sejam esquecidos) e melhorar a rotina no seu job. E para facilitar ainda mais este bom desempenho, separamos neste artigo 5 ferramentas de produtividade para Agências de Intercâmbio para ajudar seu trabalho! Acompanhe conosco e descubra quais são!

 

Rescue Time

O Rescue Time é uma ótima ferramenta para controlar o seu tempo de trabalho e estipular metas para aprimorar sua produtividade. Ele também consegue analisar quanto tempo você procrastinou entre e-mails, Facebook, Twitter, entrando em sites, etc. Assim, você poderá ter noção do quanto, no final do dia, perdeu de tempo indo dar aquela olhadinha de 5 minutos no que estava acontecendo na sua timeline.

 

Ele possui um dashboard bem intuitivo e explicativo, com gráficos mostrando sua produtividade e com a possibilidade de você cadastrar metas para cumprir a partir daquele dia. O sistema irá te avisar acerca delas nos horários pré-estabelecidos, para te a lembrar de realizar determinada tarefa.

 

Se você é o “enrolador crônico”, que fica viajando pelos sites durante o trabalho, você ainda pode ativar o modo “focado”: você cadastra todos os sites improdutivos e durante determinado tempo, não poderá acessá-los. Esta ferramenta está disponível para desktop, em versões free e pagas.

 

Neotriad

Quem disse que a produtividade tem que ser trabalhada somente de forma individual? Com o Neotriad, você consegue fazer tanto a gestão pessoal quanto a de equipes. Em um mesmo espaço, esta ferramenta de produtividade oferece a possibilidade de reunir metas e projetos, coordenar o tempo, o fluxo e acompanhar tarefas da equipe. A ferramenta é paga, mas há uma versão gratuita para teste.

 

Evernote

Este é uma das principais ferramentas para gestão de produtividade, principalmente para quem costuma viajar ou realiza trabalhos home office. O Evernote é uma espécie de bloco de notas que fica armazenado na nuvem, ou seja, os dados não estão sujeitos a perdas devido a problemas com uma máquina específica. Porém, melhor do que um simples bloco de notas, ele permite que você possa dividir as anotações por assuntos, anexar fotos, clipes de vídeo e áudio, podendo ser acessado em qualquer computador, tablet ou smartphone através da sua conta.

 

Sellead

O sistema foi desenvolvido para um nicho muito específico de mercado, o de educação internacional. O sistema faz a comunicação das escolas internacionais com as agências de intercâmbio e provedores de serviço. Além da matrícula online dos estudantes, o sistema conta com uma base de aproximadamente 30 mil cursos de 500 instituições ao redor do mundo. O sistema ainda traz ferramentas para gestão completa dos leads, já que o CRM pode ser totalmente customizado para às suas necessidades. O sistema também conta com um modulo financeiro integrado, o que facilita muito a vida dos gestores. Os relatórios de performance foram muito bem elaborados para que todos sigam processos pré-estabelecidos, fazendo que com os consultores aumentem exponencialmente a sua produtividade. Por ser o único do setor localizado no Brasil, esse sistema pode sem dúvida levar a sua agência para outro nível. Experimente o Sellead por 15 dias grátis!

 

Wunderlist

Para os viciados em listas, essa é a ferramenta perfeita! O Wunderlist permite que você faça listas dentro de qualquer tema, como o que fazer, o que deve ser dito na reunião, quais produtos devem ser orçados, etc. Também pode encontrar listas feitas por outros usuários que podem ser úteis para seu trabalho. Você pode personalizar sua lista com marcadores, calendários e notificações. Tal como o Evernote, você pode acessar sua lista através de qualquer dispositivo, pois ela fica armazenada na nuvem.

 

E então, já conhecia alguma destas ferramentas? Utiliza alguma delas para gerenciar sua produtividade na sua agência de intercâmbio? Conte sua experiência para nós nos comentários!