Saiba quais são os benefícios de integrar ferramentas de Marketing, Vendas e Gestão

Saiba quais são os benefícios de integrar ferramentas de Marketing, Vendas e Gestão

Sua Agência de Intercâmbio vai ganhar muito em produtividade e em automação de processos usando uma plataforma completa

Quantos softwares e aplicativos o seu negócio usa atualmente? Pense em todas as áreas, desde as redes sociais até o faturamento das vendas. Passe pela gestão do marketing e das pessoas. Mesmo que sua empresa seja pequena, a resposta será, no mínimo, “alguns”.

Pode ser, então, que você esteja a caminho de perder o controle sobre esses programas. O paradoxo é que, quanto mais sua empresa crescer, mais precisará de aplicações tecnológicas. Comece a pensar, agora mesmo, em diminuir atritos ao fazer a operação.

O ideal é que os softwares e aplicativos funcionem como um sistema conectado, seja quantos forem. Você e seu time perderão menos tempo, terão mais segurança e acessarão dados mais precisos. Isso leva, também, a cortar alguns custos e evitar desperdícios.

Esses são apenas alguns dos benefícios e integrar ferramentas de Marketing, Vendas e Gestão. Neste post, vamos apresentar essas vantagens.

O ALLY não é APENAS um sistema de cotação. Faça um teste gratuito do ALLY para Agências de Intercâmbio



Ferramentas tudo em um

A forma mais atrativa de integrar ferramentas é usar softwares tudo em um. Com o Ally Campanhas e as Experiências, por exemplo, você centraliza todas as suas ações de Marketing no mesmo lugar. Veja tudo o que ele oferece:

Falando em integração, ela é crucial entre as áreas de Marketing e Vendas. Se os sistemas estiverem bem conectados, o trabalho fica muito mais fácil, ajudando toda a empresa a crescer. Por isso, temos uma solução também para os times de Sales.

O Ally CRM também é um software tudo em um, que se integra totalmente ao Ally Marketing. Além disso, junta diversas funcionalidades importantes que ajudam vendedores a baterem suas metas. Olha só:

  • Visão do funil de vendas
  • Alertas de leitura de emails e propostas
  • Lembretes de tarefas e follow-ups
  • Histórico de interações
  • Integração com Zapier
  • Disparo de emails na própria ferramenta
  • Modelos de email
  • Cadastros individuais de produtos e serviços
  • Envio de Cotações de mais de 700 Escolas Internacionais
  • Customização de campos personalizados
  • Upload de arquivos
  • Visões de trabalho
  • Criação de comissões
  • Gestão de times e indivíduos
  • Relatórios
  • Importação e exportação de dados

O Ally Marketing e o Ally CRM, juntos, são o core da plataforma Ally – Your Education Hub. Além deles, fazem parte mais de 1000 aplicativos de parceiros, que se integram totalmente aos nossos produtos, via Zapier.

Dessa forma, nossos clientes podem criar seus próprios conjuntos com as peças que façam mais sentido para seus negócios. A ideia é que tenham uma experiência melhor e sintam, assim, as vantagens da integração de softwares. Vamos falar mais deles a seguir.

Benefícios de integrar ferramentas de Marketing, Vendas e Gestão

Os benefícios de integrar ferramentas de Marketing, Vendas e Gestão, em um sistema conectado, são essencialmente de produtividade. Veja alguns deles mais especificamente.

Visibilidade de dados

A análise de dados é vital para o bom desempenho da empresa. Eles podem vir do Marketing, Vendas ou demais áreas, mas o importante é que estejam consolidados e acessíveis. Se ficarem espalhados, fazem com que funcionários e gerência tenham que alimentar e consultar diferentes fontes, gerando confusões.

Estando concentrados em uma ferramenta só ou em aplicações integradas, o grau de confiança aumenta. Dessa forma, você pode tomar decisões melhores e mais rápidas, gerando ganhos para toda a empresa. A conversa entre os softwares também é automatizada, evitando discrepância de informações.

Lógica de processos

Assim como falamos em dados, os processos ganham muito com a integração. Usando uma plataforma que junte tudo, você naturalmente perderá menos tempo pensando e executando processos. A curva de aprendizado também fica facilitada.

É essencial, portanto, que as aplicações que a sua empresa adota conversem perfeitamente entre si. Desde o primeiro ponto de contato com o Marketing até o suporte, passando pelas Vendas, tudo pode estar integrado, facilitando a vida dos gestores e dos funcionários, que não precisam se preocupar com as etapas do processo nas quais não estão envolvidos.

Otimização de TI e sistemas

Apostando em plataformas integradas, você gasta menos com o setor TI. Gasta menos tempo e dinheiro, é claro. Não será necessário que a sua equipe desenvolva internamente sistemas para que diferentes softwares conversem entre si.

Seu time de TI também não perderá tempo avaliando e corrigindo problemas nesse sistema conectado, podendo dar atenção a partes mais importantes do seu negócio. A tendência é que você também gaste menos dinheiro com armazenamento de dados e servidores.

Crescimento acelerado

O objetivo da sua empresa é, em última análise, crescer. Pode ser em faturamento, em número de funcionários e até mesmo em tamanho físico, expandindo-se por outras cidades e países. Um sistema conectado facilita muito isso.

Com uma plataforma unificada e aplicações integradas, as dores do crescimento são menores. A maior visibilidade de dados e os processos mais escaláveis facilitam o caminho do crescimento acelerado. Os sistemas devem estar alinhados aos objetivos do negócio.

No fim das contas, tudo que é relativo a Marketing, Vendas e demais centros de dados fica centralizado, independente da localização dos times. Isso também facilita o aprendizado, acelerando ainda mais o crescimento.